domingo, 9 de setembro de 2012


E se Damon não tivesse hipnotizado Elena?

Como vimos no 322 – The Departed, Elena escolheu Stefan. Vamos analisar um pouco a situação em que ela estava no momento?
Ela tinha duas alternativas: ou ir a diante e se despedir de Damon (já que Klaus havia “morrido” e isso implicava na morte dos Salvatore também), ou ela voltava e se despedia de Stefan. Ela optou por voltar à Mystic Falls onde estava seu amor épico. Mas, se coloque no lugar dela. O que você escolheria? Ir adiante às cegas para se despedir do seu ex-cunhado que demonstrou ser muito mais que isso, ou iria voltar para os braços do homem que você dedicou todos os seus dias do último ano? Realmente, sem paixão por Delena, apenas diga. Talvez você tivesse feito o mesmo que ela. Mas então ela diz a Damon “Talvez se eu tivesse te conhecido primeiro...”. Isso pra mim deixou claro o quanto a escolha dela foi influenciada por pura LEALDADE, não amor. Quando você ama não há “talvez” ou “e se”. Quando a gente ama nem sempre é certeza, mas nesse caso deveria ser. Como você não tem certeza de amar alguém a quem você esteve procurando e tentando ter de volta nos últimos meses? Não faz sentido.
Mas a questão não é essa. O que importa (pelo menos neste artigo) é o fato dela ter conhecido Damon primeiro. Isso influencia em alguma coisa? SIM. Mas não por ele ter chegado primeiro, ela não é um objeto para pertencer ao primeiro que encontra-la. Isso é significante porque ele a ter feito esquecer foi uma atitude heroica que Stefan não tomou.
O Salvatore mais novo, logo no episódio piloto, diz “eu sei o risco, mas preciso conhecê-la”. Ele sabia que coloca-la em sua vida seria perigoso, sabia que ela estar inclusa em seu mundo a colocaria em risco. Ele sabia. Mas mesmo assim seguiu em frente. Com mentiras, mostrando um lado dele que não era verdadeiro. Ele mentiu para ela sobre Katherine, mentiu sobre sua natureza, mentiu sobre não segui-la. Ele mentiu desde o começo. Enquanto Damon a deixou ir livre, mesmo ele sendo totalmente apaixonado por Katherine, ele a deixou ir. E ainda desejou que ela tivesse tudo o que queria. No episódio 316 – 1912, Elena diz que Stefan apareceu em um momento que ela só queria alguém que não morresse. No episódio 322 – The Departed, ela disse que ele a fez querer viver. Seria isso fonte da compulsão de Damon então?
Mas, e se Damon não a tivesse compelido?
A resposta é simples: Ele teria sido Stefan.
Talvez ele fizesse como Stefan e fingisse não ter história com a cópia anterior, fingiria ser um bom moço e ela se apaixonaria. E então ela iria se decepcionar, como o fez com Stefan. Iria ver seu lado negro e se assustar, iria ver do que ele é capaz e se afastar. Mas não. Ela o conheceu exatamente como ele é, sem máscaras, sem armadura. Depois conheceu seu lado bom. Mesmo assim o deixou se aproximar, e o pior: deixou que a relação dos dois atrapalhasse em sua relação com Stefan. QUE TIPO DE AMOR É ESSE QUE É ATRAPALHADO POR UM SEDUTOR QUE TEM O CORAÇÃO ESTRAGADO E QUE ELA SABE QUE NÃO TEM FUTURO ALGUM?
A questão não é quem ELA ama mais, pois ela ama os dois de formas diferentes. A questão é QUAL DOS DOIS a ama mais?
 (escrito por - carmèlia freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário